Manual da Mãe Sem Limites

O que fazer quando a criança chora, grita ou faz birra? E por que ela faz tantas perguntas? Diz não para tudo? Não para quieta? Não aceita quando eu digo não?

No Curso Manual da Mãe Sem Limites, Isa Minatel ensina uma série de recursos que vão ajudar você a tornar seu filho a criança que você deseja. E a educar um ser humano livre, cheio de sonhos, que crescerá acreditando em si mesmo e em suas conquistas.

Você pode acompanhar todo o curso direto da sua casa, no horário em que preferir! É que as aulas do Manual da Mãe Sem Limites são todas online e ficam disponíveis 24 horas por dia na nossa plataforma.

 

 

 

O curso ajudará você a:

Entender como funciona o cérebro da criança e o que está por trás do comportamento dela.

Educar a criança - e não adestrar - para mudar a forma dela de pensar, agir e de se comunicar.

Ter recursos para lidar com o seu filho com muito mais amor e leveza, mesmo nas situações mais complicadas.

Falar a língua da criança, de forma que ela realmente ouça o que você tem a dizer.

Incentivar a autonomia e a autoestima da criança, contribuindo com o protagonismo dela hoje e no futuro.

Criar uma conexão profunda e verdadeira com a pessoa que você mais ama na vida!

Orientar a criança sobre o que é certo ou errado, bom ou ruim, seguro ou perigoso. Sem limitar obstaculizar o seu desenvolvimento ou limitar suas potencialidades.

Programa de aulas:

Módulo 01

Passo 1A – Conseguindo a obediência: como conseguir fazer a sua criança querer fazer o que você precisa que ela faça?

Passo 1B – Vencendo a birra: o que fazer na hora da birra? Mesmo diante de uma plateia, você poderá usar esta técnica para conseguir que a sua criança pare de chorar e gritar, se levante do chão e se acalme. Sem ignorar, sem deixar a criança para trás, sem bater, sem ameaçar… Com respeito e amor, você vai aprender o passo-a-passo do que precisa fazer para sair de uma situação de crise de birra.
Passo extra: as manhãs e birras da criança – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 03

Passo 3A – Cuidando das situações que oferecem risco: e quando a criança quer pôr o dedo na tomada, mexer com faca, subir na mesa, mexer no fogão, na tesoura, nos produtos de limpeza, em remédios… Você vai aprender uma técnica para evitar muitos acidentes domésticos.

Passo 3B – Tornando a criança calma e feliz: se a criança não pára quando você está numa reunião ou na igreja, se não quer parar para trocar a fralda, não te deixa fazer nada em casa, não quer parar para comer, não te deixa cozinhar… O que fazer?

Passo extra: após nossos descontroles emocionais, por que não devemos abraçar e beijar a criança? – inspiração Françoise Dolto.

Módulo 05

Passo 5A – Conhecendo sua criança e desmistificando os transtornos: por que algumas crianças são mais difíceis que outras? Vai aprender a lidar com cada uma delas. Vai descobrir informações reveladoras sobre os transtornos TDAH e TOD, aprendendo o que fazer nestes casos.

Passo 5B – Construindo a autoestima da criança: como a criança passa da heteronomia – quando o adulto faz tudo por ela – para a autonomia – quando ela assume as ações e decisões sobre si? Vai entender macrodecisões e microdecisões e as decisões tomadas pela criança. O elogio pode fazer a criança ficar insegura.

Passo extra: o desfralde – método e faixas etárias – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 02

Passo 2A – Deixando o adestramento em seu lugar – Por que não punir ou castigar: o que acontece no cérebro da criança quando os adultos que cuidam dela gritam, batem, castigam ou fazem ameaças? Vai entender as alterações da química cerebral e as consequências disso no curto e no longo prazo. Sem bater nem castigar, como educar? Como produzir uma química cerebral saudável para sua criança viver mais feliz e tendo mais saúde ficando menos doente e tomando menos remédios?

Passo 2B – Aprendendo sobre dizer “não” e sobre colocar “limites” para a criança: qual a melhor forma de usar o “não” com a criança. Vai descobrir como você pode fazer para que ele realmente funcione e seja ouvido pela criança. Vai aprender uma técnica que fará a sua criança valorizar muito mais o “não”. Sobre “limites”, vai aprender a melhor forma de usar e aplicar com sua criança, criando para ela os parapeitos de uma ponte para que se sinta segura ao atravessá-la em direção ao seu crescimento.

Passo extra: sobre avós (ou outros adultos) que falam coisas que trazem problemas reparos emocionais com crianças – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 04

Passo 4A – Entendendo o mau comportamento: o que pode estar por trás do mau comportamento da criança? Além de descobrir a causa raiz, você vai adquirir recursos para lidar com essa situação que está causando o mau comportamento.

Passo 4B – Falando o idioma da criança: tem mãe que já tentou conversar, fazer combinados e todas as outras técnicas mas não conseguiu resultados com a criança. Qual é a língua que a criança entende? Você vai ver a criança respondendo rapidamente e feliz ao que você pedir a ela.

Passo extra: a chegada do irmãozinho e o ciúme da criança mais velha – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo extra

Passo extra A: conseguindo conexão com sua criança.

Passo extra B: cuidando da própria criança interior.

Passo Extra C: o que fazer quando a criança quer bater nos pais – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 01

Passo 1A – Conseguindo a obediência: como conseguir fazer a sua criança querer fazer o que você precisa que ela faça?

Passo 1B – Vencendo a birra: o que fazer na hora da birra? Mesmo diante de uma plateia, você poderá usar esta técnica para conseguir que a sua criança pare de chorar e gritar, se levante do chão e se acalme. Sem ignorar, sem deixar a criança para trás, sem bater, sem ameaçar… Com respeito e amor, você vai aprender o passo-a-passo do que precisa fazer para sair de uma situação de crise de birra.
Passo extra: as manhãs e birras da criança – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 02

Passo 2A – Deixando o adestramento em seu lugar – Por que não punir ou castigar: o que acontece no cérebro da criança quando os adultos que cuidam dela gritam, batem, castigam ou fazem ameaças? Vai entender as alterações da química cerebral e as consequências disso no curto e no longo prazo. Sem bater nem castigar, como educar? Como produzir uma química cerebral saudável para sua criança viver mais feliz e tendo mais saúde ficando menos doente e tomando menos remédios?

Passo 2B – Aprendendo sobre dizer “não” e sobre colocar “limites” para a criança: qual a melhor forma de usar o “não” com a criança. Vai descobrir como você pode fazer para que ele realmente funcione e seja ouvido pela criança. Vai aprender uma técnica que fará a sua criança valorizar muito mais o “não”. Sobre “limites”, vai aprender a melhor forma de usar e aplicar com sua criança, criando para ela os parapeitos de uma ponte para que se sinta segura ao atravessá-la em direção ao seu crescimento.

Passo extra: sobre avós (ou outros adultos) que falam coisas que trazem problemas reparos emocionais com crianças – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 03

Passo 3A – Cuidando das situações que oferecem risco: e quando a criança quer pôr o dedo na tomada, mexer com faca, subir na mesa, mexer no fogão, na tesoura, nos produtos de limpeza, em remédios… Você vai aprender uma técnica para evitar muitos acidentes domésticos.

Passo 3B – Tornando a criança calma e feliz: se a criança não pára quando você está numa reunião ou na igreja, se não quer parar para trocar a fralda, não te deixa fazer nada em casa, não quer parar para comer, não te deixa cozinhar… O que fazer?

Passo extra: após nossos descontroles emocionais, por que não devemos abraçar e beijar a criança? – inspiração Françoise Dolto.

Módulo 04

Passo 4A – Entendendo o mau comportamento: o que pode estar por trás do mau comportamento da criança? Além de descobrir a causa raiz, você vai adquirir recursos para lidar com essa situação que está causando o mau comportamento.

Passo 4B – Falando o idioma da criança: tem mãe que já tentou conversar, fazer combinados e todas as outras técnicas mas não conseguiu resultados com a criança. Qual é a língua que a criança entende? Você vai ver a criança respondendo rapidamente e feliz ao que você pedir a ela.

Passo extra: a chegada do irmãozinho e o ciúme da criança mais velha – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo 05

Passo 5A – Conhecendo sua criança e desmistificando os transtornos: por que algumas crianças são mais difíceis que outras? Vai aprender a lidar com cada uma delas. Vai descobrir informações reveladoras sobre os transtornos TDAH e TOD, aprendendo o que fazer nestes casos.

Passo 5B – Construindo a autoestima da criança: como a criança passa da heteronomia – quando o adulto faz tudo por ela – para a autonomia – quando ela assume as ações e decisões sobre si? Vai entender macrodecisões e microdecisões e as decisões tomadas pela criança. O elogio pode fazer a criança ficar insegura.

Passo extra: o desfralde – método e faixas etárias – Inspiração Françoise Dolto.

Módulo extra

Passo extra A: conseguindo conexão com sua criança.

Passo extra B: cuidando da própria criança interior.

Passo Extra C: o que fazer quando a criança quer bater nos pais – Inspiração Françoise Dolto.

Entrevistas

Claudia Prado: a importância da escola na vida da criança.

Pediatra Dr. Evandro Salgado e Mel Ribas: parceria nascer Escola de Pais.

Luísa Mandetta: como o eneagrama pode ajudar pais a educar?

Leandra Dib Teixeira: você conhece a Abordagem Pickler?

Bônus especial

Relacionamento do casal – Rodrigo Scalia

Aula 1: como as brigas do casal podem afetar o desenvolvimento dos filhos.

Aula 2: como se acalmar diante de um conflito.

Aula 3: aprenda a escutar de forma não-defensiva.

Aula 4: como validar o que o outro está dizendo.

Depoimentos

F.A.Q - PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, as aulas são gravadas. São 18 aulas no total. Elas são liberadas semanalmente.

São 18 aulas, totalizando 15 horas de curso.

Sim, certificado de curso livre.

O pagamento pode ser feito por meio de boleto ou PIX à vista, cartão de crédito em até 12 vezes. No caso de pagamento parcelado incidem os encargos cobrados pela operadora do cartão.
Também é possível dividir o valor em dois cartões de créditos diferentes.

Sim. Envie um e-mail para contato@isaminatel.com.br solicitando o seu cupom.

A Isa vai AMAR receber seus feedbacks. Neste caso, você pode postar o que achou nas redes sociais, marcar a gente, dizer que é aluno. Vai ser bom demais saber como esses conteúdos estão impactando na sua vida!

Ficará disponível por 1 ano à partir da data de liberação da primeira aula!

3ª TEMPORADA

EP 14 – “Passo todo o tempo que tenho com a criança mas ela parece insaciável!”

EP 15 – O choro da criança de 2 anos – como entender e lidar?

EP 16 – Ajudar ou não a criança de 2 anos?

EP 17 – 6 passos para ajudar uma criança de 2 anos sem tirar sua autonomia

EP 18 – A criança de 2 anos e as experiências de referência

EP 19 – As telas e a criança de 2 anos

EP 20 – “Minha criança de 2 anos não me obedece! O que fazer?”

EP 21 – Resumo dos principais recursos que funcionam com a criança de 2 anos

EP 22 – Mensagem final para a família da criança de 2 anos

2ª TEMPORADA

EP 9 – “O que todo mundo faz com uma criança de 2 anos e não deveria fazer?”

EP 10 – “O que é o processo de individuação que acontece por volta dos 2 anos?”

EP 11 – O método das 3 perguntas para lidar com o “NÃO” da criança de 2 anos

EP 12 – “Minha criança me bateu! O que devo fazer?”

EP 13 – Consequências graves de não entender o processo de individuação

1ª TEMPORADA

EP 1 – “Você não vê com as mãos!”
O que fazer com a criança de 2 anos que quer mexer em tudo?

EP 2 – “Mexer em casa, tudo bem. Mas e na casa dos outros?”
6 dicas para visitas com criança de 2 anos

EP 3 – Por que as crianças de 2 anos se interessam por objetos pequenos (e perigosos)?

EP 4 – “Minha criança tem 2 anos e não presta atenção. O que fazer?”

EP 5 – O recurso das 3 peneiras: quando devo interromper a ação de uma criança de 2 anos?

EP 6 – “Minha criança tem 2 anos e NÃO SABE ESPERAR! O que fazer?”

EP 7 – “Minha criança de 2 anos não come!” “A minha segura o cocô!”
O que pode estar por trás destes problemas infantis?